A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), com apoio do Setor de Investigação, cumpriu na manhã deste sábado, dia 17, um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 35 anos, no Centro de Xanxerê.
De acordo com o delegado Albino de Souza, responsável pela ação, o acusado foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável há cerca de um mês. Com isso, o celular dele foi analisado e após autorização judicial, foi constatado que o investigado armazenava e compartilhava conteúdo de pornografia infantil.
Segundo a Polícia Civil, em uma das plataformas que o homem utilizava havia mais de 2 mil arquivos de vídeos e imagens com conteúdo explícito de abuso infantil e estupro de vulnerável, além de muitas imagens de armas de fogo.
Na casa foram apreendidos aparelhos de informática e munições de calibre 36. Os policiais tomaram conhecimento de que o investigado teria uma espingarda guardada em outra residência localizada em Ouro Verde. A guarnição se deslocou até o endereço e com autorização do morador, localizou a arma.
Todo o material foi apreendido e levado à DPCAMI para demais procedimentos. As investigações prosseguem e serão remetidas ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.
Munições, computador e arma foram apreendidos (Foto: Polícia Civil)