Distribuição ocorrerá em escolas, unidades de saúde e unidades de acolhimento do SUAS | Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O governo federal divulgou, nesta segunda-feira, uma portaria com critérios de funcionamento do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual, que garante absorventes gratuitos a cerca de 24 milhões de pessoas em condição de vulnerabilidade social.
Serão beneficiadas pessoas registradas no CadÚnico, pessoas em situação de rua ou de pobreza. Além disso, o programa inclui pessoas matriculadas na rede pública de ensino estadual, municipal ou federal, em todas as modalidades de ensino, que pertençam a famílias de baixa renda, assim como aquelas que estejam no sistema penal ou cumprindo medidas socioeducativas.
Os absorventes poderão ser distribuídos em estabelecimentos da Atenção Primária à Saúde e escolas da rede pública, além de unidades da rede de acolhimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, presídios, instituições para cumprimento de medidas socioeducativas e outros equipamentos que atendam às especificações do Programa.