Dois alunos de 12 e 13 anos foram abordados pela polícia após uma denúncia de que estaria usando drogas dentro de uma escola em Quilombo, no Oeste catarinense. Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 12h30 desta terça-feira, dia 20.
Após receber uma ligação anônima, informando que adolescentes estariam usando drogas dentro da escola, o Conselho Tutelar foi acionado e se deslocou até o endereço junto com a guarnição policial.
Com os adolescentes, nada de ilícito foi encontrado, porém durante revista na sala de aula, os policiais encontraram uma caixa de celular escondida atrás de uma cadeira. Dentro, havia resquícios de maconha e folhas de seda. Questionados, os dois alunos assumiram serem usuários de drogas.
A guarnição então solicitou a senha dos celulares de ambos, que forneceram aos agentes. Nos aparelhos foram encontradas diversas fotos de drogas, armas e cenas de execução de pessoas.
A PM apreendeu os celulares e resquícios da droga e depois conduziu os adolescentes, acompanhados do Conselho Tutelar até a Delegacia de Polícia Civil.