Mesmo com a intensa dedicação da Polícia Militar em monitorar e, após praticamente dois meses, conseguir prender um traficante na noite desta terça-feira (20), em São Miguel do Oeste, o homem, de 34 anos, foi solto pela Justiça cerca de 15 horas depois.
Conforme apurado pelo departamento de jornalismo da Rádio 103 FM, o homem estava sendo monitorado desde que a PM teve conhecimento que o traficante estava escondendo maconha em uma área nas proximidades do local em que residia.
Nesta terça-feira, após intenso trabalho de monitoramento, equipes policiais realizaram uma incursão na área de mata e flagraram o traficante no momento em que ele manipulava maconha. O homem recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil. De lá, o traficante foi encaminhado ao Presídio Regional, onde permaneceu menos de 15 horas.
Na tarde desta quarta-feira (21), após audiência de custódia, a Justiça decidiu libertar o homem mediante o pagamento de R$ 7.920,00 de fiança e o cumprimento de algumas medidas cautelares, tais como monitoramento por tornozeleira eletrônica pelo prazo de 180 dias e recolhimento domiciliar no período noturno, de segunda a sábado, das 24h às 06h e domingos e feriados em período integral.
"A PM É INCANSÁVEL!"
Durante o atendimento da ocorrência de tráfico de drogas na noite desta terça-feira, o tenente da Polícia Militar, Cléo Machado, que comandou a operação que resultou na prisão do traficante, garantiu que “a polícia faz a parte dela”. Conforme ele, é sabido que outros órgãos deveriam fazer a sua parte, mas a PM é incansável. “A gente prende, a Justiça pode soltar, mas nós não vamos desistir. É a nossa função, é a nossa missão defender a sociedade e estaremos aqui todos os dias para isso”, destacou. Assista: