Dois homens foram presos suspeitos de torturar e cortar os dedos de um jovem em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A prisão da dupla aconteceu na terça-feira (20), cerca de dois meses após o crime acontecer.
Segundo a Polícia Civil, a tortura ocorreu em 22 de abril quando a vítima foi levada até as margens do Rio Chapecó. A suspeita é de que os autores das agressões sejam integrantes de uma organização criminosa que atua na região.
Um dos presos confessou ter praticado a tortura "em razão da vítima ter furtado drogas". O segundo detido disse que estava no local, mas que não participou. O caso segue sendo investigado.Logo após a violência, a Polícia Civil instaurou um boletim de ocorrência e identificou dois suspeitos. Na terça, os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos.
Na ação, além dos presos, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, após a polícia encontrar substâncias ilícitas em uma das casas onde houve o cumprimento do mandado de busca e apreensão.