Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil e a Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, realizaram na noite desta terça-feira (27), uma operação para investigar as torcidas organizadas do pré-jogo da Chapecoense contra o Sport Recife, que aconteceu às 19h.
Conforme o Delegado Eder Matter, a operação é para investigar denúncias de ilícitos praticados pela torcida organizada. Segundo Matte, o próximo passo será a instauração de um inquérito para investigar as denúncias.
“Foram realizados algumas abordagens e identificações de algumas pessoas, mas, até então, ninguém foi preso. A situação foi desencadeada por meio de denúncias que chegaram até nós para realizar as investigações, nesse sentido a Polícia Civil e a Polícia Militar acompanharam de perto os acontecimentos na Arena Condá nesta noite e ao decorrer desta semana”, afirma o delegado.
A operação tinha como objetivo principal inibir conflitos antes e pós jogo, bem como angariar informações e identificar integrantes que estão envolvidos nas infrações que estão sendo apuradas em expediente próprio na DIC de Chapecó.