Uma comunidade de Herval D’Oeste, no Oeste Catarinense, sofreu com ventania e chuva na manhã desta terça-feira (11). Os danos ainda estão sendo contabilizados pela Defesa Civil Municipal.
O salão da comunidade de Canhada Funda, que fica a 4 km do Centro da cidade, teve o telhado arrancado e parte das paredes derrubadas pelo vento forte. Felizmente, não houve feridos.
Uma casa na mesma comunidade também foi parcialmente destelhada. Quatro pessoas moram na residência, mas nenhuma se feriu. A Defesa Civil Municipal forneceu lonas para os moradores protegerem os móveis.
Os estragos foram registrados apenas na comunidade de Canhada Funda. Ainda não há informações oficiais sobre a força do vento que atingiu a região.
O fluxo convergente de ar quente e úmido proveniente da Amazônia, aliado ao aprofundamento de um cavado potencializam diversas áreas de instabilidades entre a Argentina, Paraguai, setores do Oeste, Sul, Leste do PR, Oeste/Meio Oeste de SC provocando temporais com granizo. pic.twitter.com/6ziqwy7KQv
Alerta em SC
As regiões do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis devem ser as mais atingidas pelas chuvas. Há alertas de temporais, chuva intensa, raios e rajadas de vento, com risco para ocorrências de alagamentos e enxurradas.