No começo da tarde desta terça-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste, com apoio da Divisão de Investigação Criminal, Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil e Canil Setorial da Polícia Militar de São Miguel do Oeste, desencadearam uma operação policial para cumprimento de seis Mandados de Busca e Apreensão. Cerca de 30 policiais atuaram na operação.
Segundo o Delegado de Polícia Civil, Sandro Zancanaro, a ação de hoje é resultado de um trabalho de investigação que teve início há dois anos, quando uma discussão ocorreu entre duas famílias, oportunidade em que foram efetuados disparos de arma de fogo. Na ocasião ninguém ficou ferido. Desde então, diversas testemunhas foram ouvidas, sendo possível identificar os envolvidos nos fatos, inclusive aqueles que estavam armados durante a confusão.
Neste terça-feira, com apoio de policiais das delegacias de São Miguel do Oeste, Itapiranga, Mondaí e Descanso, além do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e Xanxerê e Canil Setorial da PM de São Miguel do Oeste, foi deflagrada operação com alvos nos bairros Santa Rita, São Jorge e Vila Nova, em São Miguel do Oeste.
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu munições em uma das residências e cerca de 300 gramas de maconha em outra casa que também foi alvo da ação. Por conta dos elementos apreendidos, duas pessoas foram presas em flagrante.