As fortes chuvas registradas em Santa Catarina desde domingo seguem trazendo estragos nas cidades do Oeste. Por volta das 17:30 da quarta-feira (12), a cidade de Chapecó foi atingida por um forte temporal que deixou aproximadamente 15 mil unidades sem energia elétrica, conforme a Celesc. Além disso, causou queda de árvores e provocou destruição.
O corpo de Bombeiros foi acionado para atender diversas ocorrências decorrente do temporal que além de ter atingido Chapecó, atingiu diversas outras cidades do Oeste de Santa Catarina e causou vários danos.
Conforme o meteorologista Piter Scheur, a previsão da forte instabilidade se confirmou e se deu por conta da atuação de um ciclone. Entretanto, nas próximas horas a previsão ainda é de chuva, mas a partir da quinta-feira (13), o tempo deve começara a esfriar.
A Defesa Civil emitiu um alerta ainda no final da tarde da terça-feira (12), que se estende até a madrugada da quinta-feira (14). A condição do clima em todo o estado de Santa Catarina é de alerta. Até o momento, Chapecó já registrou o total de 104mm de chuva. Mais informações serão divulgadas em breve.Existem árvores caídas em diversos pontos em rodovias estaduais, federais e municípios, confira:
- SC-480 em São Domingos;- SC-157 em São Lourenço do Oeste;
- SC 480 em Ouro Verde;
- BR 282 na linha Aguas Claras em Vargeão;
- E nos bairros dos la salle em Xanxerê e Centro em São Domingos
Foram registrados queda de energia nos seguintes municípios:
- Abelardo Luz 6.562
- Bom Jesus 173
- Coronel martins 817
- Galvão 323
- Ipuaçu 69
- Lajeado Grande 1
- Novo Horizonte 1090
- Ouro verde 858
- São Domingos 182
- São Lourenço do Oeste 2800
- Xanxerê 1
- Entre rios