A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um criança de 3 anos que estava engasgada na tarde desta sexta-feira (14) no Bairro Bela Vista em Maravilha.
De acordo com relatos da família, a criança brincava na varanda da residência enquanto comia uma fruta (banana), quando repentinamente começou a se engasgar, caiu no chão e ficou inconsciente.
Os policiais, após serem acionados, deslocaram-se rapidamente para a residência e ao chegarem ao local, encontrando a criança, ainda inconsciente, e começaram a aplicar a manobra de Heimlich, técnica esta, de compressão sobre o diafragma, provocando uma tosse forçada, desobstruindo as vias áreas da criança, permitindo a mesma respirar novamente.
A criança foi conduzida na viatura até o Hospital São José, enquanto outros policias mais à frente realizavam bloqueios nas vias para abrir espaço para a viatura passar devido a urgência da situação .
A guarnição acompanhou o atendimento médico e ao final a criança já estava conversando com os enfermeiros, médicos e policias.
Toda ação durou menos de 10 minutos.