MOTORISTA - 31/07/2023 08:56 (atualizado em 31/07/2023 09:06)

Motoristas de Maravilha relatam experiências e dificuldade da vida na estrada

`` Não é fácil estar na estrada, para seguir é preciso gostar``
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A sensação de dirigir para muitos é liberdade e para outros é uma responsabilidade. Os motoristas de caminhões são os principais responsáveis por movimentar o país. Caminhoneiro é aquele que vive na estrada, encara obstáculos e desafios. Abre mão da vida com sua família, para viver a vida na estrada. Muitas vezes conhecem o mundo pela cabine do caminhão. 

Homens ou mulheres, contratados ou autônomos, prestam seus serviços às transportadoras de diversos ramos, como por exemplo, alimentício, animal, laticínios e granel. Basicamente, são contratados para conduzir o caminhão com a mercadoria até o destino final, em alguns casos passam semanas e até mesmo meses fora para chegar até o recebedor. Além disso, é de sua responsabilidade o auxílio no abastecimento das cargas, bem como no descarregamento dos produtos. E em caso de estrago, o motorista muitas vezes assume os custos.

Dentre os desafios e obstáculos, os motoristas também enfrentam trajetos ruins e sem condições para transporte de cargas frágeis. Quando falamos deste problema, logo fizemos referência aos buracos e a conservação das vias, que muitas vezes não recebem a manutenção necessária. O motorista de caminhão Oldair Frank, possui 25 anos de estrada e conta que a maior dificuldade dos motoristas são as estradas. `` A estrada não é fácil e ultimamente enfrentamos muitos problemas, um buraco em cima do outro e isso acaba com a mercadoria. Sem dúvidas, esse é a maior dificuldade``, afirma o motorista.

Estar na estrada não é fácil e de fato precisa gostar muito, entretanto, essa paixão pode passar de pai para filho. Como é o caso de Gilmar Hart, caminhoneiro a 27 anos e é apaixonado pela estrada.  O motorista virou referência a seu filho Guilherme Alan Hart, que atua na área a 4 anos e afirma `` meu pai é caminhoneiro e, por influência dele, resolvi seguir na área. Não é fácil estar na estrada, para seguir é preciso gostar``. Pai e filho, agora são colegas de estrada e também de serviço, ambos trabalham na mesma transportadora e trocam experiências. 
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ana Carolina Rodrigues/ WH3/ Rádio Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...