Nos EUA - 04/08/2023 06:56

Quem é o brasileiro que pode levar prêmio milionário do America’s Got Talent

Cantor surpreendeu os jurados e o público do 'America's Got Talent', um show de talentos nos EUA
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
(Foto: Reprodução/Instagram)

Gabriel Henrique é o novo fenômeno na internet. Aos 27 anos, ele surpreendeu os jurados e o público do America’s Got Talent, um show de talentos nos Estados Unidos (EUA). O programa foi ao ar na terça-feira (1º).

Depois de cantar “Run to You”, de Whitney Houston, o brasileiro acabou levando o “botão de ouro” da jurada Sofía Vergara, que o colocou direto nas semifinais do programa.

Assista ao vídeo

Paixão que vem de berço

De Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), a mãe do cantor, Letícia Alves de Oliveira, 56 anos, conta que a paixão pela música está no sangue da família. O caçula tem uma banda com o pai, Hercílio, que é pastor e produtor musical, e o irmão, Rafael, advogado e baixista.

— Ele canta desde os três anos de idade, nunca fez aula de canto. Sempre teve como referência mulheres como Whitney Houston, Mariah Carey… Já cresceu cantando — disse a mãe.

Ainda criança, o mineiros chegou a participar de programas de talentos na TV brasileira, como Raul Gil e Xuxa. No entanto, foi com as redes sociais, já mais velho, que a carreira artística começou a decolar.

No canal do YouTube, o artista soma mais de 47,75 milhões de visualizações e 444 mil inscritos. Além das canções internacionais, o foco são os vídeos de música gospel.

— Ele viralizou muito, porque tem uma facilidade vocal enorme — afirmou Letícia.

No canal do YouTube, Gabriel Henrique soma mais de 47,75 milhões de visualizações e 444 mil inscritos (Foto: Reprodução/Youtube)

Segundo a mãe, foi justamente isso que fez com que Gabriel chegasse ao talent show americano. O primeiro convite, da própria produção do AGT, foi para participar em 2022. No entanto, ele só teve coragem de aceitar a proposta neste ano.

— O Gabriel é muito tímido. Como ele não falava inglês, apesar de cantar em inglês, ficou meio receoso de ir. Mas aí o pessoal do AGT entrou em contato com ele de novo e queria o Gabriel de todo jeito nesse programa — contou a mãe.

E o “english”?

Gabriel não fala inglês e teve que conversar com os jurados por meio de um intérprete. Apesar de o episódio ter sido exibido na última terça-feira, o programa foi gravado em fevereiro deste ano.
Na frente da atriz Sofía Vergara, do comediante Howie Mandel, do produtor musical Simon Cowell e da modelo Heidi Klum, o nervosismo de Gabriel era visível e até foi comentado pelos jurados. Mas foi a apresentação começar, que tudo mudou.

— Se Whitney Houston e Mariah Carey tivessem um filho seria você, Gabriel. Você foi incrível — disse o jurado Heidi Klum, após a performance.

Com o “golden buzzer” (ou buzina dourada, em tradução livre para o português), o candidato “pulou” direto para as semifinais.

— Ele jamais imaginou ganhar um botão dourado, porque aquele programa é a nível mundial. São muitas pessoas. Ele foi lá para cantar e pronto, nunca ia imaginar que ganharia um ‘botão dourado’ — disse a mãe, com orgulho>

A próxima etapa está prevista para setembro, quando o cantor vai voltar aos Estados Unidos para disputar as audições ao vivo. Até lá, a mãe garante que o filho vai ficar bom no inglês.

— O Gabriel é um filho maravilhoso, um menino muito amoroso. Ele canta demais, tem um talento incrível. E eu tenho certeza que vocês ainda vão ouvir falar muito dele, é uma promessa de Deus na vida dele. É um orgulho muito grande para a família — concluiu Letícia.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...