Um assalto a única agência bancária de Passos Maia, cidade de cerca de 4 mil habitantes do oeste de Santa Catarina, mobilizou a polícia nesta quinta-feira (3). Os criminosos invadiram o local, fizeram funcionários reféns e levaram o dinheiro do cofre.
Conforme testemunhas, duas renderam os funcionários e os amarraram, antes de levar cerca de R$ 58 mil. Depois, os suspeitos fugiram em um carro.
Os funcionários conseguiram se desamarrar e acionaram a Polícia Militar. Durante as buscas, a equipe encontrou o carro — identificado por meio de câmeras de monitoramento — em Xanxerê, também no Oeste de Santa Catarina.
Segundo a PM, o motorista alegou que trabalha para um aplicativo e que recebeu R$ 500 para levar os dois homens até Passos Maia. No veículo, a polícia encontrou um revólver, munições e uma quantia em dinheiro que, supostamente, teria sido roubado da agência bancária. A equipe também fez buscas na casa do homem onde localizou outras munições.
Já os outros dois suspeitos foram encontrados durante rondas em Xanxerê. Com eles, a polícia encontrou mais uma quantidade de dinheiro que teria sido subtraída da instituição financeira.
Os três foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia. Também foram apreendidos o veículo e a arma, além de parte do dinheiro roubado.
A Polícia Civil informou que o inquérito será aberto para apurar o caso. O prazo é de que as investigações sejam finalizadas em até 10 dias.