Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar de Maravilha, na última segunda-feira (07), após receber informação da guarnição de outro município, interceptou e apreendeu um veículo Golf que transportava 432 garrafas de vinhos de origem argentina, sem o devido desembaraço aduaneiro.
Os policiais militares envolvidos na ação detectaram o veículo transitando na BR-282 e imediatamente procederam à tentativa de abordagem; no entanto, o condutor do veículo não acatou a ordem e fugiu em alta velocidade, adentrando em uma estrada da zona rural.
Na tentativa de escapar dos policiais, o veículo adentrou ao pátio de uma empresa em Maravilha, onde foi cercado.
Os dois ocupantes tentaram fugir à pé, porém foram presos pelas guarnições. Antes da prisão, um dos suspeitos tentou esconder-se no banheiro de uma empresa das imediações, enquanto o outro se rendeu.
Os policiais conseguiram apreender tanto a carga de vinhos, avaliada em R$ 62,400,00 quanto o veículo avaliado em R$27,000.00, os quais serão posteriormente entregues à Receita Federal.
Vale destacar que o veículo apreendido havia sido modificado para acomodar a carga de vinhos, uma vez que estava sem os bancos traseiros e com calços na suspensão, para causar a impressão de que estava com pouca carga.
No total foram apreendidas 432 garrafas de vinho oriundos da Argentina.
Os dois suspeitos vão responder pelo crime de descaminho. O destino da carga seria a cidade de Xanxerê- SC