Adulteração nos medidores - 09/08/2023 15:26

Dois são presos por fraude em medidores de energia elétrica e prejuízo chega a R$1 milhão em SC

Fraude em medidores era feita por funcionários de duas empresas para garantir o pagamento mais barato da energia elétrica
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Medidores eram fraudados pelos funcionários de duas empresas para garantir o pagamento mais barato da energia elétrica – Foto: Polícia Civil/Reprodução

Funcionários de duas empresas do setor têxtil de Brusque, no Vale do Itajaí, foram presos pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (8), por fraude nos medidores de energia elétrica das companhias.

A investigação, por meio da Divisão de Furtos e Roubos, em uma operação conjunta com a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), Polícia Científica e Delegacia de Brusque, apurou que os medidores eram fraudados em períodos que a energia elétrica era mais cara, para que não fosse registrado o consumo.

Fraude provocou prejuízo milionário

Com a fraude, a estimativa é que pouco mais de R$ 1 milhão não foram pagos pelas empresas, entre maio e dezembro de 2022.

A primeira fase da operação identificou e prendeu os funcionários responsáveis, dois homens de 33 e 53 anos, pelas adulterações em ambas as empresas e os equipamentos usados.

Na segunda fase, os empresários beneficiados com os desvios serão interrogados e devem responder pelo mesmo crime dos funcionários presos, de acordo com a Polícia Civil.

Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Brusque e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...