Um adolescente de 17 anos, suspeito de participar do assalto a única agência bancária de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, foi apreendido. Além dele, outro menor de idade e um homem também são investigados por envolvimento no caso que ocorreu em 3 de agosto.
De acordo com a polícia, os suspeitos teriam rendido dois funcionários e levado cerca de R$ 58 mil do banco. Os suspeitos fugiram em um carro, que foi encontrado horas depois em Xanxerê, cidade também localizada no Oeste do Estado.
Além do jovem, outros dois participantes do assalto já foram identificados e detidos: um menor de idade e um homem. A identidade deles, no entanto, não foi divulgada.
Segundo a Polícia Militar, criminosos invadiram o local, fizeram funcionários reféns e levaram o dinheiro do cofre. Depois, os suspeitos fugiram em um carro, que foi identificado pela equipe por meio de câmeras de monitoramento.
O veículo foi localizado em Xanxerê. De acordo com a PM, o motorista alegou que trabalha para um aplicativo e que recebeu R$ 500 para levar os dois homens até Passos Maia. No veículo, a polícia encontrou um revólver, munições e uma quantia em dinheiro que, supostamente, teria sido roubado da agência bancária. A equipe também fez buscas na casa do homem onde localizou outras munições.
Os três foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia. Também foram apreendidos o veículo e a arma, além de parte do dinheiro roubado.