Na noite deste sábado (19), Guarnições da Polícia Militar de São Miguel do Oeste foram acionadas por testemunhas que visualizaram duas pessoas em atitude suspeita transportando uma televisão e instrumentos musicais em via pública. No momento em que acionou a PM, o denunciante já informou o nome dos envolvidos, os quais são bastante conhecidos no meio policial pelo cometimento de dezenas de outros furtos na cidade. Juntos, os dois já somam mais de 150 Boletins de Ocorrência por vários crimes cometidos na cidade.
De imediato, Guarnições da PM foram até o Bairro São Luiz e, durante rondas, avistaram os suspeitos, os quais foram abordados e receberam voz de prisão, tendo em vista que estavam de posse de uma televisão e dois instrumentos musicais, sendo uma guitarra e um contrabaixo.
Diante do flagrante os militares realizaram diligências e identificaram que os ladrões haviam arrombado e invadido uma igreja localizada na Rua Marcílio Dias, local de onde subtraíram a TV e os instrumentos. A PM também percebeu que vários outros eletrônicos e instrumentos já estava separados e que, possivelmente, os autores retornariam ao local para concluir o furto naquela noite.
Durante a ocorrência o casal apontou que uma terceira pessoa teria envolvimento. Tratava-se de um homem, o qual foi localizado nas imediações da comunidade Vila Nova e também foi preso.