REALIZADO COM SUCESSO - 27/08/2023 18:49 (atualizado em 27/08/2023 18:53)

Hospital Albert Einstein recebe coração, e Faustão passa por transplante

Apresentador segue internado na UTI da instituição para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Faustão foi internado no dia 5 de agosto e tem insuficiência cardíaca Zé Paulo Cardeal / TV Globo,Divulgação

O apresentador Faustão passou, neste domingo (27), por uma cirurgia de transplante de coração. Segundo boletim médico obtido junto ao hospital Albert Einstein, de São Paulo, o procedimento foi realizado com sucesso. 

O apresentador permanecerá na UTI. Conforme a equipe médica que realizou a cirurgia, as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição.

Fausto Silva vinha enfrentando um grave quadro de insuficiência cardíaca e, por isso, está internado desde o início do mês no Albert Einstein. A instituição médica foi acionada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada deste domingo, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30min. 

Questionada sobre a rapidez do processo para o transplante de Fausto Silva, a assessoria do Albert Einstein se limitou a dizer que os detalhes ficam a cargo da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), entidades responsáveis pela fila de transplante.

A lista de espera para a cirurgia em São Paulo é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado. Faustão estava em tratamento de diálise, com medicamentos para ajudar no bombeamento do coração. Para que um paciente seja selecionado para o procedimento, é necessário levar em conta aspectos como  compatibilidade do doador, o tempo que o paciente está esperando e a gravidade do caso — ou seja, quanto mais alto o risco de morte, maior pontuação e prioridade a pessoa terá.  

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES), ao ser indicado para um transplante, o paciente tem seus dados cadastrados em um programa informatizado, sob responsabilidade do Sistema Nacional de Transplantes, que é gerenciado pela Central de Transplantes do Estado. Esse sistema faz o cruzamento entre as informações do doador e do receptor, apresentando as opções mais compatíveis.

Leia o boletim completo:

São Paulo, 27 de agosto de 2023 – Na tarde deste domingo, o paciente Fausto Silva passou por cirurgia para transplante de coração, no Hospital Israelita Albert Einstein, onde está internado desde 05 de agosto.
O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30.
O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição.

Fonte: Gaúcha ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...