Operação da PF - 29/08/2023 09:42 (atualizado em 29/08/2023 09:46)

Operação combate comércio clandestino de agrotóxicos argentinos

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Extremo-Oeste de SC
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Produtos foram apreendidos durante a operação (Foto: Polícia Federal)

Uma operação para desarticular uma organização criminosa que praticava ilegalmente a importação, o transporte, armazenamento e comércio clandestino de agrotóxicos argentinos foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, dia 29, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Produtos foram apreendidos durante a operação (Foto: Polícia Federal)

De acordo com a PF, o grupo é responsável por internalizar agrotóxicos no Brasil, por meio da fronteira seca entre as cidades de Dionísio Cerqueira, Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen, na Argentina.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Saltinho e Campo Erê, em Santa Catarina, e em Barracão, no Paraná.

A PF apreendeu agrotóxicos de origem estrangeira, importados de forma clandestina, além de veículos utilizados no transporte, dinheiro em espécie e outros ativos financeiros. Também foram apreendidos documentos, celulares, computadores e outras mídias digitais que possam auxiliar nas investigações.

A operação foi batizada de “Zahir”, palavra árabe que significa “algo muito presente, que não pode passar despercebido, assim como a ação da organização”, informou a PF.

Além de associação criminosa, os investigados deverão responder por crime ambiental. As penas somadas podem chegar a 8 anos de prisão.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...