O Município de São Miguel do Oeste planeja construir um Centro de Referência em Transtornos do Espectro Autista. A ideia foi apresentada, nesta quinta-feira (31), pelo prefeito, Wilson Trevisan, para representantes da Associação de Pais e Amigos de Autistas.
Trevisan ressalta que a intenção da Administração Municipal é concretizar este projeto em parceria com a Associação, para que a estrutura seja construída de acordo com os reais anseios e necessidades do público que será atendido. O primeiro passo será a definição de um terreno adequado para receber a estrutura.
A presidente da Associação, Francele Rasche, destaca que o espaço será de extrema importância para o atendimento de crianças e adolescente com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outras deficiências intelectuais.
“Estamos muito felizes com esta iniciativa, porque uma criança com autismo precisa de muitos profissionais para realizar intervenções terapêuticas, como psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional, entre outros”, salienta.
Ela destaca que a possibilidade de dispor de todos estes atendimentos em um único local proporcionará uma inter-relação entre todos os profissionais e as próprias crianças, resultando em diversos benefícios.