O ator Kayky Brito, 34 anos, foi atropelado na madrugada deste sábado (2), na Avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
O artista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da cidade, de acordo com matéria publicada pelo g1.
Conforme a secretaria municipal de Saúde, ele está internado no CTI e o estado de saúde é considerado gravíssimo. O ator teve politrauma corporal e traumatismo craniano.
Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a via, na altura do condomínio Barra Bela, na orla. Relatos indicam que ele apresentou problemas na respiração antes de ser levado pelos militares.
De acordo com apuração do g1, o motorista foi encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia. A Polícia Militar informou que não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica por parte do atropelador.
Também ao portal g1, o delegado Ângelo José Lages Machado, titular da 16ªDP, afirmou que o motorista foi autuado por lesão corporal de trânsito.
Kayky começou a atuar aos 10 anos, em 1999, ao lado da irmã Sthefany Brito. Na TV Globo, ele estrelou novelas como O Beijo do Vampiro (2002) e Chocolate com Pimenta (2003). Sua produção mais recente foi Verão 90 (2019).
O ator tem um filho, Kael, de 1 ano e meio, fruto da relação com a jornalista Tamara Dalcanale.