A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Roubos e Anti-sequestro da Diretoria de Investigações Criminais da Polícia Civil (DRAS/DEIC), realiza desde quinta-feira (31) uma Operação Policial em Criciúma que identificou e prendeu nesta sexta-feira (1) dois dos responsáveis pelo crime de sequestro de uma criança de 11 anos.
Polícia Civil prende mais dois envolvidos no sequestro de menina de 11 anos em Criciúma. Leia mais: https://t.co/OuJrEU8K8R pic.twitter.com/JXCsgMbZ9a
“Os dois envolvidos, um de 29 e outro de 25 anos, com passagens criminais por tráfico de drogas, furto e posse ilegal de armas foram presos pela Polícia Civil e encaminhados ao sistema prisional”.
Os criminosos passaram por audiência de custódia e foram encaminhados para o Sistema Prisional. As investigações prosseguem até que se encontrem os outros envolvidos.
Entenda o caso
O sequestro aconteceu na porta da casa da menina, de 11 anos, no bairro Pio Correia, em Criciúma, na madrugada de quarta-feira (23).Segundo relatos à equipe do SCC SBT, o pai, que é pastor e empresário, chegou em casa com a filha, quando tentou abrir o portão e não conseguiu por estar acorrentado. Ele então desceu para ver o que estava acontecendo. Foi neste momento em que os suspeitos teriam chegado ao local, em dois carros, surpreendendo os dois. O pai teria entrado em luta corporal com grupo, mas mesmo assim eles conseguiram levar a menina.
De acordo com a polícia, o bando fugiu em direção ao bairro Próspera. Um carro foi encontrado ainda na madrugada incendiado no bairro Linha Batista. Dentro do veículo estava a jaqueta, o celular da menina e roupas dos suspeitos.
No início da tarde desta quarta-feira, um segundo carro foi encontrado abandonado em uma área de mata em Içara, no Sul de Santa Catarina. Há suspeita de que o veículo tenha sido utilizado por criminosos no sequestro de uma menina.