Vítima descobriu os saques este ano, de acordo com a polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um advogado foi indiciado por se apropriar de R$ 137 mil de um cliente no Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu em Nova Itaberaba após o suspeito receber valores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que seriam da vítima.
Conforme as investigações, em 2013 a vítima procurou o indiciado com o objetivo de mover uma ação contra o INSS. Como demorou para ter retorno do advogado, a pessoa decidiu procurar outro escritório de advocacia para dar continuidade no processo.
No entanto, ela recebeu a informação de que o advogado anterior teria recebido os precatórios no nome dela. Os saques ocorreram em 2022 e os valores giravam em torno de R$ 137 mil.
A vítima, então, registrou um boletim de ocorrência e o inquérito foi aberto em julho deste ano. Segundo a Polícia Civil, provas foram coletadas e comprovaram o envolvimento do homem no crime, que permaneceu em silêncio durante o depoimento.
O advogado, que não teve a identidade divulgada, foi indiciado por apropriar-se de coisa alheia móvel, de quem tem a posse ou a detenção. A pena pode ultrapassar quatro anos de reclusão.