Na madrugada desta quarta-feira (6), por volta das 2h, uma tragédia pegou vários moradores de surpresa e causou diversos estragos e prejuízos no bairro Monte Cristo, na região Continental de Florianópolis. Um reservatório de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), que comporta cerca de 8 milhões de litros de água, rompeu e deixou um cenário devastador no local.
Conforme apuração do repórter da NDTV, Paulo Müeller, a estrutura rompida deixou estragos, em especial, na rua Luiz Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo, região Continental de Florianópolis, onde o reservatório estava localizado.
No local haviam dois reservatórios de água da Casan. A estrutura mais antiga ficou intacta, já a estrutura, que foi construída em 2022 acabou colapsando e causando diversos estragos nas regiões.Devido ao incidente, várias residências foram atingidas pelos milhares de litros de água despejados pela estrutura. Além disso, os moradores precisaram sair das casas em busca de proteção.
“Em segundos começou alagar tudo (…). Foi um prejuízo muito grande. Muita gente perdeu tudo, casa, carro… tudo! Por sorte ninguém perdeu a vida”, relatou Graciane, moradora do local, ao SC No Ar.