Três municípios de Santa Catarina decretaram situação de emergência nesta quarta-feira (6). – Foto: Defesa Civil/Reprodução
Três municípios de Santa Catarina estão em situação de emergência devido ao ciclone que passou pela região Oeste. A informação foi confirmada pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (6).
Conforme o Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, os municípios de Entre Rios e Galvão já estão com o decreto vigente. Em Coronel Martins está em andamento os procedimentos para o decreto.
A pasta informou que, no total dos 15 municípios afetados, foram 261 residências e 783 pessoas atingidas de forma direta. Os estragos estão em levantamento nesta quarta-feira. As equipes da Defesa Civil atuam para auxiliar a comunidade.Temporais resultam em situação de emergência:
Um forte temporal atingiu diversos municípios do Oeste de Santa Catarina na segunda-feira (4). Os temporais provocaram queda de árvore, forte chuva, destelhamento, vendaval e também uma morte. A Defesa Civil trabalha para contabilizar os estragos.Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, os temporais se deram em função de uma frente fria combinada com a onda de calor e umidade que favoreceu a formação de uma linha de instabilidade.
No município de Jupiá, um homem foi atingido por uma árvore no momento em que ele estava em um carro. Em Planalto Alegre, um raio matou cinco vacas e um bezerro.