O governador Jorginho Mello e secretários catarinenses estiveram reunidos, na terça-feira, dia 5, com a diretora de Relações Exteriores da Shein, Anna Beatriz Lima. No encontro, no Centro Administrativo do Governo, a produção de peças em Santa Catarina foi oficializada, com a parceria de empresas locais.
“Uma empresa com essa envergadura tem condições de fomentar e proporcionar um exponencial de vendas para empresas catarinenses. Vai transformar a cadeia produtiva de Santa Catarina de pequenas e microempresas, tendo a oportunidade de vender para o mundo. Estou muito feliz com essa vinda da Shein e com o apoio que o Governo do Estado está dando. Santa Catarina ganha com isso. Queremos fazer com que quem produz e trabalha aqui possa expandir os seus negócios, ganhar mais e contratar mais funcionários.”
No encontro, a representante da empresa destacou o potencial de Santa Catarina. “A ideia é que a gente consiga construir, dentro do estado, uma forma de apoio para a nossa produção. Recentemente anunciamos que estamos trazendo a produção localpara o Brasil. E esse é um dos motivos de vir até Santa Catarina. Queremos ser um terceiro mercado com a parceria das empresas já instaladas. A Shein não vem com a proposta de criar novas indústrias, mas de agregar e ajudar a desenvolver e construir o potencial produtivo existente. Reconhecemos a capacidade produtiva do estado e a vocação têxtil. Até 2026 queremos atingir outros países com a produção catarinense.”