No ano de 2023, diversos acadêmicos procuraram representantes do município de Maravilha para solicitar o auxílio mensal no transporte. Isso ocorreu devido ao aumento de 70% nos valores e na dificuldade do deslocamento para outras universidades. Esta solicitação foi enviada à Câmara de Vereadores no primeiro semestre e o Vereador Vinicius Ventura levantou o questionamento aos presentes na câmara de vereadores.
Em 2015 foi desenvolvida a lei 3.929, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro aos estudantes que residem no Município de Maravilha. Esse auxílio é pago duas vezes ao ano, um depósito por semestre. Ao analisar isso, surgiram diversos questionamentos, aos vereadores, sobre o motivo do auxílio não ser mensal. Pois pagam valores altos, mensais e, que são calculados pela quantidade de dias utilizados.
A Secretaria de Educação divulgou esta semana o edital para a atualização do castrado de auxílio transporte para os acadêmicos, com reajuste do INPC de 5,93% retroativo a 2022. O cadastro e atualização é feito na prefeitura e o estudante deverá apresentar os documentos a seguir: RG/CPF, telefone, comprovante de residência, comprovante fornecido pela instituição de graduação, dados bancários e declaração da empresa do transporte. As inscrições se encerram na próxima sexta-feira (15).