Um homem de 39 anos suspeito de tentar matar um vizinho foi preso meses após o crime enquanto assistia ao desfile de 7 de Setembro em Garuva na manhã de quinta-feira. O crime aconteceu em julho e, desde então, ele estava foragido.
Policiais miliares que atuavam no evento reconheceram o homem, que foi detido imediatamente. Segundo a Polícia Civil, ele já tinha antecedentes criminais, inclusive por homicídio, e já havia fugido da cidade em outra oportunidade. Por isso, a delegacia entrou com pedido de prisão preventiva, que foi acatado pela Justiça.
O detido não resistiu à prisão e foi encaminhado ao presídio de Joinville. Com isso, o caso foi encerrado e o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público.
Relembre o crime
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 15 de julho deste ano, no Centro da cidade. A vítima, de 42 anos, estava deitada em casa quando foi atacada a facadas. Ele ficou gravemente ferido e foi levado à UPA de Garuva.Durante atendimento, ainda lúcido, o homem contou aos policiais que o agressor foi seu próprio vizinho, que mora na mesma rua. Ele contou que ambos estavam na mesma casa quando foi esfaqueado.
Continua depois da publicidadeA versão foi confirmada pela Civil por meio de investigação digital e ouvindo testemunhas que corroboraram com a suspeita do autor do crime.