O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, discutiu, novamente, a situação da Avenida Willy Barth, com a Superintendência do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
A audiência com o superintendente, Alysson Rodrigo de Andrade, ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), em Florianópolis. Na ocasião, Andrade reafirmou que o DNIT pretende fazer uma reestruturação completa do trecho.
De acordo com Trevisan, o superintendente garantiu, ainda, a recuperação da BR 163, entre o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Guaraciaba, e o município de São Miguel do Oeste.
Cobalchini, que está fazendo o elo entre Brasília e o Oeste Catarinense afirma: “A avenida é federal, então depende da união entre mais de uma esfera do governo. A obra precisa avançar, pois é uma via que representa muito para a região de São Miguel do Oeste, tanto do ponto de vista econômico, quanto social”.
O parlamentar complementa dizendo que o DNIT confirmou que vai atender ao pleito, tendo em vista a importância da obra para a população de São Miguel do Oeste.
“Temos recursos para avançar e aproveito a oportunidade para ressaltar o trabalho que está sendo feito pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho, que ampliou os recursos para infraestrutura de 470 milhões para mais de 1,4 bilhão em SC. Mas a gente precisa olhar para cada região e avaliar a melhor maneira de empregar esses recursos”, complementa.