Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Ponte Alta, na região serrana de Santa Catarina, ao ser pego com 332 quilos de maconha no carro no qual viajava na BR-116 nesta quinta-feira (14). O motorista e a passageira, ambos de 37 anos, levantaram suspeita ao terem parado com o veículo a poucos metros de uma unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Uma guarnição da PRF foi então até o local em que os dois estavam parados para averiguar a situação, quando eles tentaram empreender fuga em meio a uma propriedade às margens da rodovia.
A dupla acabou encurralada e rendida pelos policiais, que acharam centenas de tabletes de maconha escondidos no porta-malas e no banco de trás dos passageiros.
À PRF, o casal relatou que levaria a droga para Gramado, no Rio Grande do Sul. As placas do veículo em que estavam era de Guarapuava, no Paraná, a 380 quilômetros. A ocorrência de tráfico foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Correia Pinto, município vizinho ao que ocorreu o flagrante.