Um homem que assassinou o próprio primo durante discussão em uma cidade da comarca de Chapecó, no Oeste catarinense, vai enfrentar júri popular nos próximos dias. De acordo com o Tribunal de Justiça, o crime ocorreu em novembro de 2017, durante disputa por um frango que seria usado para fazer um risoto entre os parentes.
No dia do acontecido, o réu passou a tarde na casa dos primos. Antes de ir embora, ele disse que levaria a galinha para preparar o jantar. Os donos da casa negaram o pedido, mas logo depois, ao mudarem de opinião, resolveram levar a ave até a residência do parente, distante dali apenas 50 metros.
Quando chegaram, o primo voltou a bater boca com os rapazes e, ao receber auxílio do pai, partiu para cima dos parentes até desferir três facadas que causaram a morte da vítima.
O processo que apurou a participação do pai no homicídio acabou desmembrado. As testemunhas ouvidas em juízo divergiram sobre quem e como teria iniciado a discussão fatal, mas alegaram que os envolvidos estavam embriagados e que não havia qualquer desentendimento prévio entre os primos.