QUEDA NOS CASOS - 22/09/2023 14:13

Número de desaparecidos cai 91% em 10 anos com delegacia especializada em SC

Em 2013 havia 18 mil casos em aberto, e agora, há 1,5 mil desaparecidos no estado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte: WH3 
O número de desaparecidos em Santa Catarina caiu 91% ao longo desta última década, em que o Estado passou a contar com uma Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas. Eram cerca de 18 mil casos em aberto em 2013, quando a unidade especializada da Polícia Civil catarinense foi criada. Agora, há 1,5 mil pessoas consideradas desaparecidas pelos registros das autoridades.

“Hoje nós somos uma referência nacional na busca e localização de pessoas desaparecidas, o que antes da criação da delegacia não existia. Não havia esse controle. Hoje nós temos o controle de todas as pessoas que registram boletim de ocorrência, seja ele de desaparecimento ou de reaparecimento”, afirmou o delegado Wanderley Redondo.

A década de atuação da delegacia especializada foi celebrada em um evento nessa quinta-feira, dia 21, em Florianópolis, onde está sediada, apesar de atender todo o Estado. Foram feitas homenagens a servidores e voluntários que ajudaram a consolidar a unidade, com a presença de autoridades.

A Polícia Civil afirma que já não há mais necessidade de esperar 24 horas para registrar um desaparecimento junto às autoridades.

A PCSC conta atualmente com um site em que é possível buscar desaparecidos pelo nome, com dados sobre a cidade e data em que foram vistos pela última vez, além de fotos.

Em caso de informação, é recomendado que se faça contato no 190, da Polícia Militar, ou com a Polícia Civil, através do número 181.
Fonte: OESTE MAIS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...