DESCANSO - 22/09/2023 14:23

Descanso distribui 1.200 mudas de árvores nativas para escolas em comemoração ao Dia da Árvore

Iniciativa visa sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Sandra Ghidini Klabunde / Ascom

No Dia da Árvore, celebrado nesta quinta-feira, 21 de setembro, a Administração Municipal de Descanso, em colaboração com as Secretarias de Agricultura e Educação, Epagri e Lions Clube Descanso Mulher, realizou uma ação voltada à conscientização ambiental e ao estímulo à preservação da natureza. Cerca de 1.200 mudas de árvores nativas foram distribuídas para seis escolas do município.

O objetivo principal dessa iniciativa foi sensibilizar a população, especialmente as crianças, sobre a importância da preservação ambiental e do plantio de árvores, deixando um grande impacto na comunidade local.

A entrega das mudas de árvores nativas contou com a presença do prefeito em exercício, Nei Brugnerotto, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Robson Zappani, do secretário de Educação e Cultura, Máicon Rosin, além de membros da Epagri e do Lions Clube Descanso Mulher. As escolas beneficiadas foram escolhidas estrategicamente para abranger crianças de diferentes idades e diversas regiões do município, a fim de disseminar a mensagem ambiental.

Brugnerotto, enfatizou a relevância dessa iniciativa, destacando a necessidade de educar os jovens sobre a importância de proteger a natureza e os recursos naturais.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Robson Zappani, informou que o município doou aproximadamente três mil mudas neste ano, produzidas no Viveiro Municipal. Ele ressaltou que, a cada ano, os investimentos e a produção no viveiro têm aumentado, sendo as mudas utilizadas para proteger fontes, reflorestamento e recomposição da mata ciliar.

Essa ação contribui significativamente para promover a conscientização ambiental e a preservação da natureza entre as gerações mais jovens, fortalecendo o compromisso com o meio ambiente.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...