DOAÇÕES - 23/09/2023 09:33

Santa Catarina finaliza envio de doações ao Rio Grande do Sul

Campanha arrecadou mais de 50 toneladas de produtos, segundo a Defesa Civil
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Última remessa de doações foi encaminhada quinta-feira ao RS (Foto: Airton Carneiro/SDC)

A última remessa de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul saiu nesta quinta-feira, dia 21, de Florianópolis. A campanha de arrecadação foi organizada pelo governo catarinense por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família e de Proteção e Defesa Civil, além da Polícia Militar.

Ao longo da semana, outros caminhões de diversas regiões do estado pegaram a estrada rumo a Porto Alegre. O material foi retirado sob supervisão da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam), nas cidades de Joinville, Criciúma, Mafra, Jaraguá do Sul, Itajaí, Rio do Sul, Concórdia, Joaçaba, Curitibanos, Lages, Rio Negrinho e São Bento do Sul.
Foto: Airton Carneiro/SDC)

Em um primeiro levantamento, foram contabilizadas 49 toneladas de produtos. Mas até a saída dos caminhões o número cresceu: foram pacotes de alimentos não perecíveis (44.120,5 kg), água potável (2.153,62L), produtos de higiene (7.782 unidades) e limpeza (11.398 unidades) que somados passaram de 50 toneladas.

Além disso, chegaram aos pontos de coleta da PMSC colchões, berços, carrinho de bebê, além de utensílios de cozinha, como panelas, copos e pratos e até sacos de ração para cachorro.

O secretário de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, coronel Armando, comemorou o resultado e lembrou que a ajuda catarinense começou assim que ocorreu a tragédia no estado vizinho, no começo do mês. “Somos um estado que normalmente quando temos tragédias, outros estados nos ajudam, então o governo de Santa Catarina determinou a criação de uma campanha de apoio ao Rio Grande do Sul”.

Ciclone

No começo do mês de setembro, um ciclone extratropical atingiu parte do Rio Grande do Sul. A região do Vale do Taquari foi afetada pelas chuvas, enchentes e fortes ventos que causaram mortes e destruição. O último balanço apresentado pela Defesa Civil gaúcha contabiliza 49 óbitos, 106 municípios afetados e 713 pessoas continuam desabrigadas. Há ainda 9 vítimas desaparecidas.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: OESTE MAIS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...