O caso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (27). – Foto: Polícia Militar/Reprodução
Um adolescente de 15 anos foi apreendido por suspeita de participar de um assalto em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado pela PM (Polícia Militar) na madrugada desta quarta-feira (27).
Segundo a polícia, dois homens invadiram a casa da vítima, um homem de 57 anos, enquanto ele dormia. O morador teria sido agredido com coronhadas na cabeça e no joelho.
A vítima e os demais membros da família foram amarrados e trancados em um banheiro da casa. Os vizinhos ouviram barulhos e ligaram para a Polícia Militar que libertou as pessoas.
A PM, com apoio da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), fez buscas pela SC-480 onde viu um carro que seguia sentido Chapecó/Goio-Ên. Porém, o Trail Blazer fugiu, em um primeiro momento, e após foi abandonado.
A guarnição então percebeu outro veículo, esse seria um Cruze, o qual perdeu o controle e caiu em uma vala de drenagem da rodovia. No carro estava o adolescente de 15 anos.
Conforme depoimento do jovem, ele teria, junto com dois homens, roubado a casa. O adolescente foi apreendido e os homens não foram localizados, até o momento.
Diante dos fatos, os carros e objetos encontrados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para a sequência do procedimento.
Adolescente e objetos apreendidos:
R$ 10 mil em Pesos Argentinos;
2 carros (Cruze /Trail Blazer);
3 aeronaves Tello;
1 drone marca DJITelocom;
1 helicóptero de controle remoto;
2 notebook asus e razer;
2 televisores sendo 01 LG 45”;
2 JBL Xtreme;
21 aparelho de CD/DVD/Blu-ray;
1 videogame Xbox
1 relógio Aprx;
1 relógio Technos;
1 mochila com diversas bijuterias e outros objetos.