RIO CHEIO - 05/10/2023 07:30 (atualizado em 05/10/2023 09:50)

Travessias por barca no Rio Uruguai são suspensas no Extremo Oeste

Com a estabilização do nível das águas, em Itapiranga, a balsa está retornando com as atividades
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Guilherme Pisetta / Divulgação

Devido ao nível elevado das águas do Rio Uruguai no Extremo Oeste catarinense, as barcas que fazem as travessias em Mondaí e Itapiranga interromperam as atividades na tarde desta quarta-feira (4). O nível do Rio Uruguai, às 09h, nesta quinta-feira (5), em Itapiranga, estava em 8,66 metros acima do normal, subindo 8 centímetros na última hora.

Conforme a Defesa Civil, tem água sobre a ponte no entroncamento da estrada beira rio/arroio Jaboticaba em Sede Capela, sem travessia. Também água sobre a ponte da olaria em Dourado, sem travessia para veículos pequenos.

Segundo um dos proprietários da Navegação Porto Feliz de Mondaí, Guilherme Pisetta, além da força da água, muita madeira está descendo rio abaixo, o que torna o trabalho de barca perigoso. A travessia será retomada somente quando a situação se normalizar.

Em virtude da elevação do Rio Uruguai, o Corpo de Bombeiros de Itapiranga iniciou o monitoramento e acompanhamento de hora em hora, informando a população através da página da Defesa Civil do Município, bem como acionou o plano de contingência, alertando os moradores ribeirinhos e proprietários de casas de campo com propriedades dentro da cota de 9 metros de altura.

Em virtude da estabilização do nível das águas, na manhã desta quinta-feira (5), a equipe da Barca Aliança de Itapiranga informa que está retomando as travessias no Rio Uruguai.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...