Os pais do bebê que foi pisoteado logo após nascer, em Içara, no Sul de Santa Catarina, foram indiciados por suspeita de homicídio qualificado nesta quarta-feira (4). As informações são do g1 SC.
O delegado responsável pelo inquérito, Rafael Lasco, informou que foi constatado que o recém-nascido morreu por traumatismo cranioencefálico.
Conforme a polícia, a câmera de vigilância do vizinho flagrou o momento em que o bebê nasceu e foi pisoteado pela mãe. As imagens também mostram a chegada do pai da criança logo após o incidente.
De acordo com o delegado, o homem foi indiciado porque não teria feito nada para cessar a ação da mulher. A Polícia Civil também informou que a mãe não sabia que estava grávida. A mulher deu à luz com 38 semanas.
Um dos exames solicitados pela Polícia Civil busca identificar se a mãe estava em estado puerperal, que ocorre logo após o parto. A análise, no entanto, não foi feita até a finalização do inquérito policial.
Os nomes dos indiciados não foram informados, por isso o g1 SC não localizou a defesa deles.
Entenda o caso
Um bebê morreu logo após o nascimento, em Içara, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, o recém-nascido teria sido pisoteado. A mãe, principal suspeita pelo crime, não sabia que estava grávida.O caso chegou à polícia na manhã de sábado, 9 de setembro, quando os pais da criança deram entrada com o bebê no Hospital São Donato, que acionou a PM. Ele apresentava sinais de hipotermia e tinha escoriações no pescoço e na cabeça. Além disso, estava sujo de terra.
Conforme a Polícia Militar, médicos tentaram reanimar a criança, mas a morte foi constatada na unidade de saúde. O casal, segundo os policiais militares, apresentaram versões diferentes dos fatos.