Na tarde desta quinta-feira, 05, a Igreja Matriz São Miguel Arcanjo se encheu de emoção e fé durante um significativo culto ecumênico em ação de graças. Diversas instituições ligadas à segurança e ao resgate se uniram para promover esse momento de reflexão e espiritualidade.
O culto reuniu o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, o 14º RCMec, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, o SAMU, a Polícia Civil e a Abepom. O objetivo principal foi lembrar e homenagear os heróis que perderam a vida em um trágico acidente ocorrido há 16 anos na BR-282, próximo à Ponte Sobre o Rio das Antas, no interior de Descanso. O acidente vitimou 27 pessoas, incluindo quatro Bombeiros Militares e um Comunitário.
O tenente-coronel Anderson Sarte, comandante do 12º BBM, enfatizou que o culto serviu como um momento de profunda reflexão e memória, honrando aqueles que deram suas vidas em prol do serviço à comunidade. Além disso, a cerimônia também teve o propósito de pedir proteção e segurança para os profissionais que diariamente atuam na segurança da população.
O culto contou com louvores, palavras de fé e esperança, e uniu pessoas de diferentes religiões e crenças em um momento de comunhão e solidariedade. Foi uma oportunidade para fortalecer laços e lembrar a importância do trabalho desses profissionais que se dedicam ao bem-estar da comunidade.