POLÊMICA - 07/10/2023 10:40 (atualizado em 07/10/2023 10:44)

Ministério da Saúde emite nota lamentando “coreografia inapropriada” em evento

Em vídeo que viralizou e foi criticado por opositores do governo, mulher dança ao som da música
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O Ministério da Saúde emitiu comunicado em que lamenta uma performance de dança realizada durante o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil. De acordo com a administração de Nísia Trindade, a apresentação, que se tornou viral nas redes sociais, “surpreendeu pela coreografia inapropriada”.

Na gravação, uma mulher dança ao som de Batcu, um funk interpretado por um dos integrantes da apresentação. A performance foi recebida com aplausos no evento, mas gerou críticas de opositores ao governo. Conforme o Ministério da Saúde, a programação do encontro incluiu a participação de sete grupos artísticos durante os intervalos.

O ex-ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou o ocorrido nas redes sociais. "É um seminário de Atenção Primaria do Ministério da Saúde! Atenção primária é isso? (...) E Brasil real vê chocado tudo isso", escreveu.

O ex-procurador Deltan Dallagnol, que teve seu mandato como deputado cassado, também manifestou sua reprovação em relação à apresentação. "As famílias brasileiras verão dança pornô no Ministério da Educação também?", questionou. 

Confira a nota do Ministério da Saúde

A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.
A programação contou com a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.
O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.

Fonte: Gaúcha ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...