POLÍCIA - 09/10/2023 15:02

Polícia Civil conclui inquérito e prende dois suspeitos pelo assassinato de idoso ocorrido em Tunápolis

As investigações revelaram que os autores induziram a vítima a encontra-los no interior de Tunápolis, onde ocorreu a morte, sob o falso pretexto de vender-lhe armas de fogo deforma clandestina.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Polícia Civil 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de São Miguel do Oeste (Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste), e da Delegacia de Polícia do Município de Tunápolis, concluiu as investigações sobre a morte de Valter Selvino Forcelini, ocorrida no dia 16 de abril de 2023, no Município de Tunápolis, e prendeu preventivamente dois suspeitos pela prática do crime.

As investigações revelaram que os autores induziram a vítima a encontra-los no interior de Tunápolis, onde ocorreu a morte, sob o falso pretexto de vender-lhe armas de fogo deforma clandestina.

Foto: Polícia Civil 

Ao chegar ao local, com o dinheiro para a possível compra das armas, no valor de R$15.000,00 (quinze mil reais), os autores tentaram dopar a vítima, induzindo-a ingerir um líquido que continha alta dosagem de medicamento sedativo, com a finalidade de dopá-la e levar o dinheiro que ela trazia consigo. 

Diante da resistência em ingerir o líquido ofertado pelos autores, estes ceifaram a vida da vítima, efetuando três disparos de arma de fogo na região de sua nuca, levando com eles o dinheiro que a vítima havia sacado para compra das armas.

Os suspeitos estavam presos desde o dia 03 de agosto de 2023, ocasião em que foram cumpridas ordem de prisão temporária e busca e apreensão em suas residências.

Durante as buscas, ocorridas no dia 03 de agosto do corrente ano, foi apreendida uma cartela de medicação idêntica à utilizada para sedar a vítima, além de um revólver calibre .32.

Os exames periciais realizados pela Polícia Científica confirmaram que os disparos que fulminaram a vida da vítima partiram do revólver apreendido em poder dos suspeitos.

Durante a ação dois suspeitos da prática do crime, um homem e uma mulher, ambos com 43 anos de idade, foram presos.

Com as provas produzidas no Inquérito Policial, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dos suspeitos, os quais responderão ao processo criminal presos.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário, Comarca de Itapiranga, após manifestação do Ministério Público, pela Promotoria de Justiça de Itapiranga.

Dada a complexidade do caso, a Polícia Civil utilizou de técnicas especiais de investigação, chegando a autoria após o cruzamento de dados obtidos por diversas medidas judiciais.

Além disso, as investigações apontaram que um dos suspeitos era foragido do sistema penitenciário do Paraná, sendo procurado pela prática de crimes de roubo e tentativa de homicídio, entre outros, sendo cumpridos outros dois mandados de prisão pelo qual era procurado.

 Com a conclusão das investigações, o Inquérito Policial foi encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...