Foto: Ascom
A Receita Federal do Brasil terá um Ponto de Atendimento Virtual (PAV), na prefeitura de São Miguel do Oeste. O convênio com o Município foi assinado na manhã desta terça-feira (10), pelo prefeito, Wilson Trevisan, e o analista tributário e chefe da Inspetoria Regional Federal, Ernani Werlang, com a presença, ainda, da secretária municipal de Desenvolvimento Sustentável, Indianara Herbert, e do servidor que atuará na repartição a partir dos próximos dias.
A secretária explica que, no final do último mês de agosto, a Receita Federal anunciou o fechamento de 12 agências em cidades do Paraná e Santa Catarina, sendo uma delas em São Miguel do Oeste, onde o atendimento foi suspenso já no dia 1º de setembro. O motivo seria a falta de servidores, as dificuldades em repor o quadro de funcionalismo, e a redução constante do número de atendimentos presenciais.
Com o fechamento da agência local, a unidade de atendimento presencial mais próxima seria em Chapecó. “A fim de que os contribuintes da nossa cidade continuassem tendo um ponto de referência, buscamos uma solução, e encontramos como alternativa a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual”, explica a secretária.
O prefeito, Wilson Trevisan, explica que a Administração Municipal cederá um servidor do quadro efetivo e uma sala para atendimento na prefeitura, e a Receita Federal proverá o treinamento para que este profissional possa prestar o serviço da melhor forma possível.
Ernani Werlang agradeceu à Administração Municipal de São Miguel do Oeste pela parceria, e ressaltou a importância de manter os serviços da Receita Federal do Brasil próximos ao cidadão.