RESULTADO - 17/10/2023 10:35

Prefeitura de Maravilha divulga resultado da audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico

Foram 4.079 votos na audiência pública
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
DIVULGAÇÃO

Durante o mês de agosto, foi realizado no município de Maravilha a audiência pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e apresentação do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômico-Financeiro, para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A consulta pública foi disponibilizada no site da Prefeitura de Maravilha e as sugestões puderam ser enviadas para o email da administração.

Após o encontro com a comunidade realizado na Câmara de Vereadores, o resultado parcial foi divulgado no dia 28 de setembro através das redes sociais da Prefeitura. No entanto, 78.2% da comunidade votou para manter a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento S/A), causando um desconforto nos 21.8% que votaram a favor da abertura de uma nova licitação. 

O munícipe que é a favor da abertura de uma nova licitação comentou sobre o aumento nos valores e possível mudança. “Os 78.2% ainda não pagam tarifa de esgoto, sem nem estar utilizando. A concorrência gera uma competição que pode trazer redução de custos ou uma maior excelência no serviço entregue. Como vemos em todo e qualquer comércio em geral, mas nem todos enxergam isso”, disse o munícipe. 

A votação que encerrava no fim de agosto, foi prorrogada até o dia 11 de setembro. Devido ao número baixo de participação na votação online. Após a apuração dos votos, a Prefeitura recebeu ontem (16) o resultado final. Participaram da votação 4.079 pessoas, onde 57.2% da comunidade votou a favor de manter a Casan e 42.8% votou a favor de abrir uma nova licitação. 

O Prefeito Municipal Sandro Donatti afirma que foram dois anos trabalhando na criação do plano e o estudo de viabilidade, pois é algo muito complexo. Sandro também fala os próximos passos e a importância da enquete nesse processo. “A enquete foi pedida para população maravilhense para nos ajudar, além de recebermos as solicitações de melhorias. Agora com o resultado vamos notificar a Casan, passar o plano e estudo de viabilidade, junto com as exigências feitas. Para sabermos de fato se a companhia está disposta ou não cumprir com as normas e as exigências de melhorias”, disse Sandro.

Fonte: Ana Carolina Rodrigues/ WH3/ Rádio Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...