GUERRA EM ISRAEL - 19/10/2023 23:53

EUA emite alerta global de segurança para norte-americanos após ‘aumento de tensões’

Alerta foi emitido frente a 'aumento do potencial de ataques terroristas' contra cidadãos americanos após acirramento de conflitos internacionais e da guerra entre Israel e Hamas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O governo dos EUA (Estados Unidos da Américo) emitiu um alerta urgente e global de segurança para cidadãos norte-americanos no exterior. O comunicado, publicado nesta quinta (19) pede que a população ao redor do mundo fique vigilante sobre possíveis ataques terroristas.

A recomendação foi emitida pelo Departamento de Estado dos EUA e pede que os cidadãos norte-americanos tenham mais cautela nos próximos dias, e foi publicado frente ao aumento das tensões globais com a guerra em Israel.

Alerta sugere medidas

O comunicado justifica que as ações de cuidado devem ser tomadas pelos norte-americanos por conta “do aumento do potencial de ataques terroristas, manifestações ou ações violentas contra cidadãos americanos e contra interesses dos EUA”.

No texto, o governo sugere que os cidadãos devem:

- Ficar alerta em locais frequentados por turistas.

- Inscrever-se no Smart Traveler Enrollment Program (STEP) para receber informações e alertas e tornar mais fácil localizá-lo em uma emergência no exterior.

- Seguir o Departamento de Estado no Facebook e Twitter e visitar travel.state.gov.

A recomendação não chega a mencionar os conflitos mundiais, principalmente entre Israel e Hamas, mas foi publicada enquanto a atenção internacional está voltada para os conflitos no Oriente Médio.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...