Conforme o meteorologista Piter Scheuer, para a sexta-feira e fim de semana, Santa Catarina poderá registrar novamente grandes volumes de chuvas em todo o Estado. O meteorologista não descarta, a possibilidade de algumas áreas contarem com alagamentos, deslizamentos e enxurradas.
“Não é nada bom”, alerta ele. Além disso, o meteorologista considera que nas áreas do Oeste do Estado, as chuvas possam alcançar até 200 mm de chuvas no período.
Com relação às temperaturas, nesta quinta-feira as máximas se aproximam dos 30°C no Extremo-Oeste e variam entre 17°C e 22°C nas demais regiões catarinenses.
Frente fria e ciclone podem causar eventos severos na sexta-feira em Santa Catarina
Na sexta-feira (27), conforme a Defesa Civil, a instabilidade volta a ganhar força em Santa Catarina, com a formação de uma frente fria associada ao desenvolvimento de um ciclone extratropical no oceano.Na esquerda, imagem mostra uma rodovia com chuvas e, na direita, uma mão segurando bolas de granizo
O dia já começa fechado no Extremo-Oeste e Oeste, onde até o final da manhã já há condições para chuva e temporais, com raios, rajadas de vento e granizo. Essa condição se estende para a região central do estado no período da tarde e para as demais regiões entre a noite e a madrugada do sábado (28).
A Defesa Civil aponta, ainda, que o risco é alto para ocorrências associadas a chuva intensa, como alagamentos e enxurradas e aos temporais, queda de árvores e galhos, atingimento da rede elétrica e destelhamentos, principalmente para o Grande Oeste catarinense.