INDENIZAÇÃO - 31/10/2023 16:34

Mulher de 30 anos que teve ovário removido por erro médico será indenizada no Oeste

Paciente descobriu nódulo no ovário esquerdo e passou por cirurgia, mas médico extraiu o direito
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma mulher vai ser indenizada por um médico após ter um ovário saudável extraído por erro, em uma cidade da comarca de Joaçaba, no Oeste catarinense. Segundo a Justiça de Santa Catarina, o caso ocorreu em 2009, quando a paciente tinha 30 anos. Ela passou a sentir fortes dores abdominais, fez exames e constatou um nódulo no ovário esquerdo.

O tratamento não foi capaz de curá-la e por isso houve a indicação para retirada. O médico que deveria extrair o órgão doente falhou e tirou o sadio.

Após a cirurgia, as dores continuaram. A mulher fez outras consultas, exames e, após um ano, passou por nova intervenção cirúrgica por conta do erro no primeiro procedimento. Com a retirada dos dois ovários, conforme consta no laudo pericial, houve a falência ovariana prematura, com sinais e sintomas associados, como ondas de calor, envelhecimento cutâneo, ressecamento da mucosa vaginal, diminuição da libido, predisposição da osteoporose e alterações de humor.

Em razão dos fatos, a autora apresentou menopausa precoce, aos 30 anos de idade, e necessitou de reposição hormonal, ficou impossibilitada de ter filhos, além de ter piora nos sintomas psiquiátricos.

Pelos danos morais causados à paciente, o profissional foi condenado ao pagamento de indenização no valor de R$ 40 mil. O juízo também o condenou ao pagamento de R$ 584,65 por danos materiais, referente ao que a autora dispensou na compra de medicamentos, e também aos gastos efetivados com a segunda cirurgia.

Fonte: OESTE MAIS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...