CAMPANHA GOVERNAMENTAL - 08/11/2023 08:49

Governo lança nova campanha de conscientização sobre a Covid-19 e reforço da vacinação

Vídeo mostra trecho de história real com filha que perdeu pai 3 dias após contrair doença
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Para reforçar a importância da vacinação como a melhor maneira de combate ao vírus da Covid-19 e contra as formas graves da doença, o Ministério da Saúde lançou uma nova campanha publicitária, que já está sendo veiculada na televisão, rádio e internet.

O imunizante está disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) para toda a população acima de 6 meses de idade. Maiores de 18 anos, que já tomaram ao menos duas doses da vacina, devem receber uma dose de reforço da vacina bivalente.

A campanha conta a história real de Milene Miranda, 29 anos, de São Paulo, em um depoimento de alerta para os riscos de não se vacinar. Em 2021, a família dela não acreditava na importância da imunização. O pai de Milene, Leandro Queiroz dos Santos, com apenas 49 anos, contraiu Covid-19 e teve apenas três dias entre o diagnóstico e o falecimento. O velório foi restrito e muitos amigos e familiares não conseguiram se despedir.

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, explica que há um conjunto de doenças imunopreveníveis, como o sarampo, a coqueluche e a gripe. “A Covid-19 também passou a integrar o Departamento do Programa Nacional de Imunizações. Essa é uma doença de constante monitoramento, requer atenção e por isso temos fortalecido as ações de prevenção por meio do Movimento Nacional da Vacinação”, ressalta.

O Movimento Nacional pela Vacinação foi lançado logo no início da gestão, em fevereiro, com o objetivo de recuperar as altas coberturas vacinais no Brasil. É possível consultar a situação vacinal no aplicativo ConecteSUS. O registro de vacina também é feito no Cartão de Vacinação em papel, pelo profissional de saúde local.

Testagem e tratamento também são temas importantes abordados na nova campanha. O antiviral nirmatrelvir/ritonavir está disponível em toda a rede do SUS para tratamento da infecção pelo vírus logo que os sintomas aparecerem e houver confirmação de teste positivo.

Nova recomendação 

A partir de 2024, a imunização contra a Covid-19 será incluída no Calendário Nacional de Vacinação das crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A recomendação será de 8 semanas de intervalo entre a 1ª e a 2ª dose, e intervalo de 4 meses entre a 2ª e a 3ª dose.

Confira o vídeo da Campanha: 

Fonte: OESTE MAIS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...