O número de casos de Covid-19 em Santa Catarina aumentou mais de dez vezes no período de quatro meses, segundo informações divulgadas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive/SC). Em Maravilha, o aumento também foi registrado.
Ela destaca que as orientações de prevenção seguem as mesmas, mas o que muda agora é a questão do isolamento. “Não precisa isolar a família inteira, quando são vacinados”, diz, ressaltando a importância da imunização.
Vacinação
Segundo a responsável pela Sala de Vacinas, Solange Hofstatter, a procura pela vacinação no município está baixa. “Lembrando que a Sala de Vacinas disponibiliza vacinas do Covid para primeira dose, para pessoas que não fizeram nenhuma, e também dose de reforço para pessoas que fizeram pelo menos duas doses da vacina, com intervalo de quatro meses da última dose”, explica.
Vacinas Covid aplicadas em Maravilha
Até o fechamento da edição 751 do jornal O Líder, Maravilha tinha aplicado um total de 24.371 vacinas referentes a 1° dose; 23.249 da 2° dose e 15.537 da dose de reforço.
Além da vacinação, as principais medidas de prevenção são:
- Cobrir a boca e o nariz quando espirrar ou tossir
- Manter os ambientes arejados