O segundo dia de prova será neste domingo (12), quando os estudantes vão responder a questões de matemática e ciências da natureza.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maravilha possui 1.100 inscritos – sendo um dos 56 municípios catarinenses a realizar o exame. Assim, pessoas de toda a região comparecem na Cidade das Crianças para fazer a prova.
Alguns materiais e documentos são necessários para a realização do exame, sendo eles: Caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta, RG ou outro documento oficial com foto (documentos digitais também são válidos); Cartão de confirmação de inscrição; Lanche e água em garrafa transparente (a embalagem não deve terrótulo).
No dia 5 foi feita a primeira etapa da prova, com questões de linguagens e ciências humanas, além da redação, que teve como tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. O gabarito oficial será divulgado no portal do Inep até o dia 24 de novembro.