UNOESC - 14/11/2023 13:53

Cursos da Unoesc obtêm excelentes índices no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Unoesc São Miguel / Foto: Ascom
A Unoesc, novamente, é reconhecida pela qualidade do ensino. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, no dia 31 de outubro, o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2022.
Da Unoesc, prestaram a prova 32 cursos. Destes, Administração (Campos Novos, Joaçaba e Maravilha), Ciências Contábeis (Joaçaba, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste), Direito (Pinhalzinho e São Miguel do Oeste), Publicidade e Propaganda (Joaçaba) e Tecnologia em Gestão Comercial (On-line) conquistaram o conceito 4. Já o curso de Tecnologia Financeira (On-line) recebeu o conceito 5.
Além dos conceitos obtidos individualmente, de forma geral, dez cursos da Unoesc tiveram bons índices de desempenho na comparação com a médica estadual, nacional e entre as universidades da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), figurando entre primeiros colocados. Já com relação à nota do conceito e à média nacional, 25 cursos (78,1%) ficaram acima da média. E ainda, 15 cursos (55,6%) aumentaram a nota em comparação com a edição anterior.
— Os resultados obtidos demonstram o quanto os estudantes estão preparados para o mercado de trabalho, o comprometimento da Universidade na remodelação de seus projetos pedagógicos, na formação de seus professores e, ainda, os investimentos em laboratórios e na infraestrutura em geral — destacou a pró-reitora de Ensino da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler.
Os resultados obtidos no Enade irão compor a avaliação de outros índices por parte do Inep e do MEC, que serão divulgados até o fim deste ano.
— Estamos confiantes de que teremos muitos outros bons resultados, frutos do planejamento, trabalho e da dedicação de nossa direção, nossos professores, funcionários e dos estudantes — finalizou Lindamir.

Saiba mais
O Enade foi aplicado no dia 27 de novembro de 2022, avaliando o rendimento dos concluintes dos cursos de Graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. As notas variam de 1 a 5.
O Enade avaliou cursos vinculados ao Ano III do ciclo avaliativo do exame: bacharelado das áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.
Também foram avaliados os cursos superiores de tecnologia das áreas de comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.
Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...