Cidades do Oeste de Santa Catarina estão em alerta para tempestade severa com granizo, alagamentos, vendaval, raios e risco de enxurradas, entre às 15h e às 17h desta quinta-feira (16), segundo alerta da Defesa Civil.
O órgão emitiu um comunicado para 37 municípios que estão sob alto risco (vermelho) e devem ficar em alerta, entre eles Chapecó, Concórdia, Maravilha, Xanxerê, cidades que já registraram grande acumulado de chuva nas últimas 72 horas.
A combinação de granizo, alagamentos e ventos intensos pode causar sérios danos a propriedades e representa riscos à segurança, informou a Defesa Civil. Além disso, a presença de raios requer cautela redobrada.
As autoridades recomendaram que os moradores dessas regiões permanecessem em locais seguros, evitassem sair de casa, desligassem aparelhos eletrônicos e não se abrigassem em áreas abertas. Atenção especial foi dada às áreas sujeitas a enchentes e deslizamentos de terra.
Em caso de emergência ou ocorrências relacionadas à tempestade, os cidadãos foram orientados a entrar em contato imediato com os serviços de atendimento de emergência, ligando para o número 199 ou 193.
Alerta emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina – Foto: Defesa Civil/